Páginas

EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, REVISÃO GERAL DAS APOSENTADORIAS E PENSÕES DESDE DA DATA INICIAL DA APOSENTADORIA QUE FICA DEFASADO CHEGANDO ATÉ 82%, REVISÃO ATUALIZADA DO INÍCIO DA APOSENTADORIA ATÉ SETEMBRO ISTO É QUE AUMENTO CORRETO DE 90% E NÃO 7,72% QUE FOI DADO UM PEQUENO REAJUSTE!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

GRANDE VITÓRIA: NOSSA PRIMEIRA PRESIDENTA DO NOSSO BRASIL – DILMA ROUSSEFF

Podemos comemorar conquistas que o povo e as mulheres, com solidariedade dos homens que compreendem nossa causa acrescente a história: companheiras parlamentares já passaram por tempos muito mais duros e prestaram grandes serviços à luta popular, a determinação das Deputadas de todos os partidos pelo seu papel no parlamento, às Prefeitas, Vereadoras, Mulheres de Movimentos e muitas lutas, representam a fé e a energia de que nós, com muita luta política, demasiada unidade, avançamos juntos ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, a setores da Imprensa comprometidos com essas causas, contar com o Poder Judiciário o juizado de violência doméstica e familiar contra mulher, às Promotorias Criminais de violência contra a mulher, às Defensorias Estaduais e às Defensorias Especializadas nos direitos das Mulheres. É fundamental o debate sobre a questão da segurança pública, e trabalhar duro com as condições que encontramos para reduzir os indicadores de violência e de impunidade, discutindo com a sociedade uma política pública de violência contra a mulher, conhecer e aplicar a Lei Maria da Penha, entre outras.

“Quando uma pedra anda, a outra é movida e as coisas começam a acontecer”. As pessoas gostam de dizer que as coisas não vão funcionar que não tem orçamento... Perdem a importância e nos fortalecem naquelas que lutam sem cargo, sem função, mas que têm fé na justiça, no equilíbrio, na solidariedade, na construção de um outro País, compreender que as coisas que eram discursos passam a ser realidade na vida das mulheres, qual é a inserção efetiva das mulheres no crescimento da geração de empregos que chegam, nos pólos de desenvolvimento que se afirmam, para que esse progresso ocorra de forma equilibrada.

Por isso, cada mulher, cidadã, eleitora, possui um importante papel, que não significa apenas a luta pelos seus direitos como mulher, mas sim a luta por uma sociedade mais justa, possibilitar que a mulher tenha plena consciência de seu potencial, dos seus direitos, demonstrando seu grande valor como cidadã, política, mãe, trabalhadora, guerreira...

PARABÉNS NOSSA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF!

Conte com meu apoio, como guerreira; Suplente de Deputada Estadual de Minas Gerais pelo PDT, fiquei gratificada em ver seu discurso a causa das Mulheres, espero um País mais justo e de possibilidades igualitárias, sendo assim peço por todas às Mulheres deste País que se colocaram a disputa eleitoral deste ano, que sejam ouvidas e acolhidas nos espaços de poder, precisamos deste incondicional apoio da nossa Presidenta.


Fátima Medeiros



segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NOSSOS OBJETIVOS

Lutar pelos municípios, em projetos que criem escolas públicas de qualidade em horário integral, possibilitando o trabalho dos pais, na construção de uma sociedade com oportunidades iguais para todos. Melhores condições para trabalhadores autônomos, segurança nas estradas e trabalhadores do transporte, no combate à violência contra às mulheres crianças e idosos, nos conflitos pela terra, direito à moradia trabalhando em favor das famílias.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

COSCANADÁ - RECONHECIMENTO INTERNACIONAL

A Coscanadá - Cooperativa das Costureiras  e Escola de Modas do Bairro Jardim Canadá (Nova Lima -MG) ficou conhecida internacionalmente ao promover um desfile na inauguração da Passarela na  BR 356, saída para o Rio de Janeiro.


Fátima Medeiros (E) num Seminário em Porto Alegre - RS 
A Cooperativa tornou-se conhecida no País e internacionalmente com o desfile de moda do famoso estilista Renato Loureiro, na inauguração da passarela na BR-356 (Belo-Horizonte e Rio de Janeiro) com roupas feitas pelas cooperadas. O evento ocorreu dia 1º de Abril de 2006.
Segundo a Presidente e Fundadora da Cooperativa Fátima Medeiros, a instituição foi criada com objetivo de dar oportunidade de emprego a mulheres de baixa renda familiar e escolaridade do bairro Jardim Canadá. Essas mulheres viam na cooperativa, a oportunidade de ganhar mais dinheiro naquilo que elas sabiam fazer, que era arte de costurar bem e tambem a possibilidade de adquirir novos conhecimentos. A Coscanadá, em parceria com o Branco do Brasil, oferecia curso de computação para as costureiras através do Telecentro Fátima Medeiros, que ficava no interior da instituição.
A cooperativa tambem tinha uma escola de modas, na qual ela tambem dava oportunidade as mulheres mais jovens de comecar na carreira de modelo e manequim.
O desfile da primeira turma formada pela escola aconteceu na inauguração da passarela da BR 356, saida para o Rio.Neste evento todos desfilaram, inclusive Fátima Medeiros, Presidente da Cooperativa.
Apesar desse reconhecimento, infelizmente a Cooperativa fechou suas portas. A falta de recursos financeiros, incentivos ficais por parte do poder público e sem espaço físico para colocar as máquinas de costura  foram os principais motivos para o seu fechamento. Ela esteve em atividade no período de 2004 a 2008.
Fátima Medeiros, presidente da Coscanadá, lamenta o fim das atividades. Ela se dedicava de corpo e alma a cooperativa.

domingo, 8 de agosto de 2010

NOSSOS PROJETOS E TRABALHOS

NOSSOS PROJETOS:

Projetos turismo rural levando maior condições renda e trabalho as áreas rurais e o produtor rural parceiro na proteção e conservação do meio ambiente, valorização da cultura e tradição regional.
Projetos incentivos as fontes renováveis de energia alternativas energéticas.
Projetos de apoio a construção na regiões de secas do estado Jequitinhonha e outras, (cisternas coletoras d’água da chuva).
Nossos deputados estaduais devem trabalhar para o bom entendimento com o Governo Estadual e Federal o que só trará benefícios para Minas.

NOSSOS TRABALHOS:

  • Gestora Telecentro Comunitário doado pelo Banco do Brasil, programa fome zero, Telecentro Fátima Medeiros;
  • Delegada Nacional de Políticas Públicas para Mulheres;
  • Comitê de Bacias do Rio das Velhas;
  • Conselho do Jornal da Associação Comunitária de Moradores do Bairro Jardim Canadá;
  • Dlis do Jardim Canadá;
  • Representou os alunos dos Cursos de Gestão da Faculdade Izabela Hendrix nos anos de 2007 e 2008, Colegiado.
  • Voluntária, COE – CEMA-MG (Comissão Organizadora Estadual e Conferência Estadual do Meio Ambiente de Minas Gerais (Participação na Organização da 1ª Conferência Nacional de Saúde Ambiental em Belo Horizonte, realizada em novembro 2009).
  • Jornal Guia de Nova Lima, (autônoma), escreve a coluna de meio ambiente do Jornal.